| 23/07/2008 12h45min
O Grêmio está trabalhando forte para contratar um atacante e a opção mais forte no momento é o ex-gremista Marcelinho Paraíba, atualmente no Wolfsburg, da Alemanha. Campeão Gaúcho e da Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2001, o atacante seria o companheiro de Marcel no ataque, uma vez que Perea está perdendo espaço após a falta de gols nos últimos jogos.
A direção gremista afirma que está com "meio caminho andado" para fechar a contratação de um jogador brasileiro que atua no Exterior. Dênis Marques, do Omiya Ardija, e França, do Kashiwa Reysol, ambos do Japão, estão descartados. O ex-colorado Rafael Sobis, preferido pelo Grêmio, não quer voltar ao Brasil. Como a opção é por um brasileiro, o argentino Bieler, da LDU, do Equador, foi descartado.
A necessidade da contratação de um jogador de frente ficou escancarada no jogo contra o Cruzeiro. Não fossem as chances desperdiçadas por Perea, o Grêmio poderia ter até goleado a equipe mineira no sábado. Na parte final do treino
de ontem, o colombiano
atuou entre os reservas, dando lugar a André Luís. Reinaldo também é cotado para jogar ao lado de Marcel, o único jogador garantido no ataque até o momento.