| 21/07/2008 18h47min
Apesar da falta de gols, o atacante Perea garante estar tranqüilo quanto a sua utilidade no grupo do Grêmio. Sem marcar gols desde 8 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o colombiano alega estar tranqüilo quanto às críticas que vêm recebendo e de ter ouvido o técnico Celso Roth elogiar Reinaldo, seu substituto natural no ataque gremista.
— Eu penso que estou fazendo minha parte, apesar de não fazer gols. Lógico que não estou tranqüilo com isso, mas estou tranqüilo porque estou fazendo meu trabalho, que é dar espaço para os meus companheiros poderem marcar — destacou o colombiano.
Perea já passou por uma crise de gols no Grêmio. Durante o Campeonato Gaúcho, chegou a alegar que quando não fazia gols, "era um dia perdido". Pelo Brasileiro, marcou apenas na terceira rodada, na vitória por 2 a 0 contra o Náutico, acabando com uma série de nove jogos sem marcar.
Os dirigentes e a comissão técnica gremista não confirmam publicamente, mas a
dupla de ataque da próxima partida no
Brasileirão deve ser Reinaldo e Marcel. André Luís também é opção.
— É uma fase que estou passando de não marcar gols. Mas no jogo passado (contra o Cruzeiro) fui bem. Estou com tranqüilidade para esperar o momento que vou voltar a marcar — disse.
— (Contra o Cruzeiro) Tivemos oportunidades. Entrou uma e chegamos aos três pontos. Tenho de trabalhar pensando na equipe e não em mim. Quando uma equipe começa a se destacar no campeonato, os rivais tomam precauções. Estou tendo marcação forte — finalizou.