| 22/07/2008 13h31min
O Grêmio deve ter um novo ala esquerdo a partir da próxima partida. Helder já cumpriu suspensão, mas não deverá voltar ao time. Anderson Pico já começa a receber dicas de Celso Roth, indicando que será mantido após a boa atuação contra o Cruzeiro.
— Andamos conversando depois do jogo, ontem e hoje. O professor falou que eu fui bem e me elogiou bastante. Falta um pouco mais de marcação, mas está bom. Com o tempo a gente aprende. Agora vai depender dele para ver quem sai jogando.
Ainda que o fundamento que Pico mais precisa melhorar para convencer definitivamente o técnico seja a marcação, conforme disse o próprio Roth no domingo, ele treinou finalizações na manhã desta terça. Depois do trabalho, falou sobre a disputa com Helder:
— Confio em mim, os colegas confiam em mim. Sei o potencial que eu tenho, vou disputar a posição lealmente. Somos amigos e quem estiver melhor vai jogar, como disse o Celso. Isso vai depender dele.
Pico admite que perde muito condicionamento físico
com as paradas por lesões. No entanto, garante já estar recuperado e em forma. Falta apenas, segundo ele, ritmo de jogo.
— Anderson Pico está de volta, mais tranqüilo agora — garante.
Dúvidas no ataque e na zaga
O treino da tarde desta terça deve definir o parceiro de Marcel no ataque para a partida contra o Figueirense, na quinta. O centroavante tem a confiança da comissão técnica, principalmente em função da sua altura e da bola aérea. A outra vaga está em aberto. Perea não vive boa fase, André Luís e Reinaldo têm a admiração de Celso Roth, e Rodrigo Mendes corre por fora.
A outra dúvida no time está na zaga. Léo, que sentiu uma lesão contra o Cruzeiro, será reavaliado. O provável time do Grêmio: Victor, Léo (Thiego), Réver e Pereira; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Reinaldo (André Luís, Perea ou Rodrigo Mendes) e Marcel.
Tabela de
jogos e simulador de resultados do Brasileirão: