| 13/07/2008 21h15min
Primeira missão cumprida. Sergio Ramirez estreou com vitória no comando do Marcílio Dias. O Marinheiro venceu o Engenheiro Beltrão (PR) por 1 a 0, no Estádio João Cavalcanti, no Norte paranaense. O time da casa pressionou no segundo tempo, mas as defesas do goleiro Márcio garantiram a primeira vitória dos itajaienses na Série C.
De quebra, o time catarinense chega aos quatro pontos e divide a vice-liderança do Grupo 15 com o Inter-SM, que empatou em casa com o Toledo-PR, líder com cinco pontos, por 1 a 1. Inter e Marcílio estão empatados em todos os critérios de desempate, o que significa dizer que, se a fase terminasse hoje, a vaga seria decidida por sorteio.
No primeiro tempo, o rubro-anil dominou a partida. Felipe Oliveira teve a oportunidade de abrir o placar, depois de dar um belo drible no zagueiro alvinegro, ele chutou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 25, Fabrício roubou a bola no meio-campo e tocou para Felipe Oliveira, que devolveu. Aí Fabrício, com um chute forte e certeiro de fora da área, fez o gol do Marinheiro. No final do primeiro tempo, o Engenheiro Beltrão teve a oportunidade de empatar com Elton, que chutou cruzado pela direita, mas a bola passou perto do gol de Márcio.
Time de Itajaí terá dois jogos em casa
No segundo tempo, o time paranaense tentou reagir e partiu para cima do Marcílio Dias. Doriva teve a primeira oportunidade de empatar, mas Márcio, mais uma vez, defendeu. Depois foi a vez de Kanu. O atacante ficou sozinho dentro da área, mas não passou pelo goleiro marcilista.
Aos 34, um lance polêmico: Kanu lançou Elieser, que chutou e Márcio espalmou. No bate-rebate dentro da área a bola sobrou para Rulivan, que fez o gol do Engenheiro Beltrão, mas o bandeirinha Aparecido Donizetti Santana marcou impedimento.
No final da partida, outro lance que gerou muita reclamação por parte dos paranaenses: João Rodrigo empurrou Kanu na área, mas o árbitro, Robério Pereira Pires não marcou o pênalti.
— Foi uma vitória importante, posso dizer que o time apresentou uma postura tática e técnica de razoável para cima. Agora é trabalhar para aumentar a produtividade da equipe — avaliou Sergio Ramirez, o estreante do dia.
Depois do jogo, o grupo do Marcílio Dias viajou para Itajaí (a reapresentação será amanhã, às 9h. Agora o Marinheiro terá dois jogos no Hercílio Luz para encaminhar a classificação. O primeiro é domingo, às 15h, novamente contra o Engenheiro Beltrão. Depois, na quarta, recebe o Inter-SM.
— É muito importante que a torcida marcilista compareça em massa ao estádio para apoiar o time — convocou o treinador.