| 08/07/2008 17h22min
Líder do grupo A da Fase Intercontinental da Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira masculina já está de volta ao país, onde disputará as próximas duas etapas da competição, além da Fase Final, entre os dias 23 e 27 de julho, no Rio de Janeiro. Neste final de semana, o Brasil enfrentará a França no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, no sábado e no domingo. As duas partidas começarão às 10h. Nesta quinta, os atletas conversarão com a imprensa após o treinamento, marcado para as 9h, no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.
O ponteiro Samuel, de 24 anos, é o atacante mais eficiente da Liga Mundial 2008, com 57,52 % de eficiência no fundamento. O jogador brasileiro afirma que a equipe deverá ter bastante atenção com os franceses, que têm a mesma pontuação do Brasil (14 pontos), mas levam desvantagem no ponto average (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos), primeiro critério de desempate da competição.
— A França já nos complicou uma vez nesta Liga Mundial (venceu o Brasil na segunda rodada por 3 sets a 2, em Paris). Os franceses serão grandes adversários, pois estão lutando pela classificação às finais. Precisaremos manter a concentração durante as duas partidas, pois eles jogam em cima dos erros dos rivais. Não podemos tropeçar em casa — afirmou Samuel.
Ex-jogador do Minas (MG), onde foi bicampeão da Superliga Masculina, Samuel sabe bem da força da torcida mineira.
— O torcedor mineiro é apaixonado pelo voleibol e sempre nos dá muito carinho quando a seleção joga no Estado. Certamente, nos passará muita força, lotando o Mineirinho nos dois dias. Será um prazer voltar a Belo Horizonte — contou Samuel, natural de Curitiba (PR).
Samuel, de 24 anos, é o atacante mais eficiente da Liga Mundial 2008
Foto:
Silvio Ávila, Divulgação CBV