| 01/07/2008 12h02min
Região Sul
Um sistema frontal chega à Região Sul, onde causa chuvas em boa parte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. Pode chover forte, porém de forma isolada, no oeste do Rio Grande do Sul e na Serra Gaúcha. No Paraná, o tempo permanece seco. A mínima oscila entre 3°C e 6°C na Serra Geral. A máxima permanece baixa entre o Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e sul do Paraná.
Região Sudeste
Áreas de instabilidade propagam-se pelo Sudeste, onde causam chuvas fracas no Espírito Santo e zona da mata de Minas Gerais Em São Paulo, com exceção do litoral, e no Rio de Janeiro, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura máxima permanece agradável na maior parte da região.
Região Centro-Oeste
Tempo seco e predomínio do sol em todo o Centro-Oeste. As temperatura ficam elevadas em toda a região. A máxima promete ultrapassar
os 32°C no norte de Mato Grosso.
Região Nordeste
Áreas de
instabilidade conhecidas por ondas de leste causam fortíssimos temporais com grande risco de transtornos entre a Paraíba e o Ceará. Até o final do dia, o acumulado passa dos 45 mm em várias localidades, especialmente no Rio Grande do Norte. Já no sul da Bahia, litoral de Pernambuco, no norte do Piauí e do Maranhão, há previsão de chuvas bem mais fracas. No interior da região, além litoral de Sergipe e de Alagoas, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura máxima permanece baixa no centro, leste e sul da Bahia, leste de Pernambuco, leste da Paraíba, Rio Grande do Norte e leste do Ceará.
Região Norte
As chuvas permanecem concentradas no norte da Região nesta semana. Nesta quarta-feira, chove forte no noroeste do Amazonas, norte de Roraima e litoral do Amapá. Entre o Acre e Tocantins, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.
Previsão do tempo para os próximos dias
Região Sul
Na sexta-feira, espera-se tempo seco em toda
a Região. A partir do sábado, dia 05 de julho, uma nova frente fria causa chuvas em toda a Região, sendo que entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná, o acumulado passa dos 50 mm em cinco dias.
Região Sudeste
Na sexta-feira, chove fraco no leste e sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Entre 5 e 9 de julho, há previsão de chuvas fracas no norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
Entre 7 e 9 de julho, uma nova frente fria causa chuvas no sul de Mato Grosso do Sul. O acumulado passa dos 30 mm no extremo sul do Estado.
Região Nordeste
Na sexta-feira, as chuvas fortes atingem o litoral do Ceará. A partir do dia 5de julho, as chuvas enfraquecem sobre o litoral e zona da mata do Nordeste.
Região Norte
Até o dia 9 de
julho, retornam as chuvas ao oeste do Acre. Entre Rondônia e Tocantins, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.
Chove nesta quarta-feira nas regiões Sul e Norte - na “calha norte”, fronteira com a Colômbia, Venezuela e Guiana. Sudeste e Centro-Oeste mantêm tempo seco, inclusive com umidade baixa nas regiões
Foto:
Reprodução