| 23/06/2008 12h43min
Região Sul
As áreas de instabilidade propagam-se pelo Paraná, onde causam chuvas fracas em todas as localidades. Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco e bastante frio. Ainda há previsão de mínimas negativas nos pontos mais elevados de Santa Catarina. A máxima não passa dos 10°C no centro do Paraná.
Região Sudeste
A frente fria e áreas de instabilidade causam chuvas fracas em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e no centro e sul de Minas Gerais. A temperatura máxima permanece baixa no sul do Espírito Santo, Rio de Janeiro, em boa parte de São Paulo e no sul e leste de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
Áreas de instabilidade propagam-se pelo Centro-Oeste, onde causam chuvas fracas entre o Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. A temperatura máxima permanece baixa e a sensação é de frio no centro e sul de Mato Grosso
do Sul.
Região Nordeste
Os fortes ventos úmidos que
sopram do mar causam chuvas fracas, no leste da Bahia, leste de Alagoas, leste de Pernambuco, leste Paraíba, leste do Rio Grande do Norte e no norte dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A temperatura máxima entra em elevação no centro da Bahia.
Região Norte
Áreas de instabilidade causam na forma de pancadas no oeste e norte da região. Há previsão de chuvas fortes no Amazonas, em Roraima e no litoral do Pará. Entre Rondônia e Tocantins, o tempo permanece seco e quente.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Na quinta-feira, as áreas de instabilidade ganham força e causam temporais entre o noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Na sexta-feira, há previsão de temporais no norte e oeste do Paraná. Até o dia 2 de julho, há previsão de chuvas bem mais fracas em toda a
região.
Região Sudeste
Na quinta-feira, há previsão de chuvas fracas no Espírito Santo, Rio de
Janeiro e litoral de São Paulo. Na sexta-feira, volta a chover forte no oeste de São Paulo. Até o dia 2 de julho, há previsão de chuvas bem mais fracas no centro e sul de São Paulo e no Espírito Santo.
Região Centro-Oeste
A partir da sexta-feira, volta a chover forte no sul de Mato Grosso do Sul. Entretanto, entre 28 de junho e 2 de julho, retorna uma condição de tempo seco para toda a região.
Região Nordeste
Na quinta-feira, há previsão de chuvas fortes na costa da Bahia. Na sexta-feira, chove forte na costa da Bahia e do Rio Grande do Norte. Até o dia 02 de julho, há previsão de chuvas fortes na costa da Bahia e do Rio Grande do Norte.
Região Norte
Até o dia 2 de julho, há previsão de chuvas entre o Acre e no litoral norte do Pará. O acumulado chega a quase 100 mm no litoral do Amapá. Entre Rondônia e o Tocantins, o tempo permanece
seco e quente.
No prognóstico para esta terça-feira, aparece bem definida a chuva no Estado do Paraná, norte de Santa Catarina, leste de São Paulo, sul e leste de Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, e no sul da Bahia. As precipitações são provocadas por uma frente fria na costa da região sudeste do Brasil
Foto:
Reprodução