| 20/06/2008 13h46min
Região Sul
A frente fria e um ciclone extratropical ainda devem causar chuvas fortes neste sábado, dia 21, porém restritas ao sul do Rio Grande do Sul. Também chove fraco no nordeste do Paraná. O acumulado passa dos 20 milímetros no extremo sul do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina e em boa parte do interior do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco. A temperatura mínima despenca e oscila entre 3°C e 6°C na Serra Geral.
Região Sudeste
A frente fria avança lentamente pelo Sudeste, provocando chuvas em todo o Estado de São Paulo. Pode chover forte no litoral paulista e no extremo oeste do Estado. A temperatura máxima entra em declínio em toda a divisa de São Paulo com o Paraná.
Região Centro-Oeste
Neste sábado a frente fria deve causar chuvas fracas em boa parte de Mato Grosso do Sul. A temperatura máxima entra em declínio e a sensação será de
frio. Já em Mato Grosso e Goiás, o tempo permanece seco. Mesmo com a ausência de
chuvas em Mato Grosso, a temperatura começa a cair.
Região Nordeste
A previsão é de tempo seco e temperaturas em elevação em boa parte do Nordeste. Apenas na costa do Maranhão há previsão de chuvas fracas.
Região Norte
Áreas de instabilidade causam chuvas em Rondônia, no Acre, Amazonas, em Roraima, norte do Pará e Amapá. Há previsão de temporais no noroeste do Amazonas. Em Tocantins, o tempo permanece seco e quente.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Na segunda-feira, as chuvas fracas atingem apenas o leste do Paraná. Até o dia 28 de junho uma nova frente fria deve provocar acumulados de mais de 30 milímetros no centro e leste do Paraná.
Região Sudeste
Até o dia 28 de junho há previsão de chuvas em boa
parte de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Deve chover fraco no leste e no sul de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
A partir desta segunda-feira, dia 23, há previsão de tempo seco em toda a região. Até o dia 28 de junho pode chover fraco no centro e sul de Mato Grosso do Sul por conta da passagem de uma nova frente fria.
Região Nordeste
Até o dia 28 de junho praticamente não há previsão de chuvas no Nordeste. Apenas no sul do Estado da Bahia a passagem de uma frente fria deve causar chuvas fracas.
Região Norte
Há previsão de chuvas no Acre, Amazonas, em Roraima, norte do Pará e Amapá até o próximo dia 28. O acumulado passa dos 70 milímetros na costa do Amapá. Entre o Acre e Tocantins, o tempo permanece seco e quente.
Imagem de satélite mostra que litoral do Nordeste terá tempo aberto neste sábado. Previsão é também de altas temperaturas
Foto:
Reprodução