| 16/06/2008 13h32min
Região Sul
Mais um dia de tempo seco e ensolarado em São Paulo. Há previsão de geadas ampĺas em grande parte da região, com mínimas negativas entre o nordeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e leste do Paraná. Esperam-se geadas amplas nas áreas produtoras de milho do oeste do Paraná. Apenas no norte paranaense, área produtora de café, não há previsão de geadas. Ao longo do dia, a temperatura máxima permanece baixa, mesmo com a presença do sol.
Região Sudeste
A frente fria avança em direção à Bahia, provocando chuvas apenas em pontos isolados do Vale do Jequitinhonha. No restante da região Sudeste, quem predomina é uma massa de ar seco e frio que garante tempo firme e temperaturas baixas.
Região Centro-Oeste
Tempo seco em todo o centro-oeste do país. Uma massa de ar frio ainda mantém sensação de frio no sul do Mato Grosso do
Sul.
Região Nordeste
As áreas de instabilidade ainda
provocam chuvas intensas com potencial para transtornos no litoral do Piauí e Maranhão. Já na Bahia, uma frente fria volta a provocar chuvas mais fortes desde o litoral sul até Salvador. No interior da região, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
A Zona de Convergência Intertropical provoca pancadas de chuva em pontos de todo norte da região Norte. Na região do Acre, Rondônia e sul do Amazonas as temperaturas mínimas continuam mais baixas devido ao ar frio vindo do sul e o céu fica com poucas nuvens. Em Tocantins e sul do Pará o tempo continua firme, com pouca nebulosidade, quente e seco.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Uma nova frente fria causa intensos temporais em toda a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. O acumulado passa dos 60 mm em 24 horas no sul do Estado na quinta-feira. Na sexta-feira, a frente fria
causa chuvas em praticamente toda a região. No centro do Rio Grande do Sul, o acumulado
passa dos 45 mm em 24 horas. Até o dia 25 de junho, a frente fria deverá provocar chuvas fracas no leste do Rio Grande do Sul, norte de Santa Catarina e em boa parte do Paraná.
Região Sudeste
Até o dia 24 de junho, uma nova frente fria volta a causar chuvas fortes no sul de São Paulo.
Região Centro-Oeste
Até o dia 24 de junho, uma nova frente fria volta a causar chuvas fracas no centro e sul de Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
No decorrer da semana as chuvas enfraquecem no litoral nordestino. No interior, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
A Zona de Convergência Intertropical continua provocando chuvas no norte da região Norte, e a partir de quinta-feira, são esperadas pancadas de chuva também para o Acre, Rondônia e sul do Amazonas. Esta condição segue até dia 22,
domingo. As condições também não mudam para o sul do Pará e Tocantins que continuam com tempo seco e quente.
Prognóstico de chuva para esta terça-feira destaca imensa área de tempo seco sobre o Brasil. Há previsão de chuvas fracas no sul da Bahia e em algumas áreas junto ao litoral da região nordeste do país. Deve chover também no norte da região Norte. No Centro-Sul, o tempo seco sinaliza muito frio
Foto:
Reprodução