| 10/06/2008 12h06min
Região Sul
A madrugada da quarta-feira será extremamente fria, com formação de geadas amplas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sudeste do Paraná. Esperam-se mínimas negativas na Serra Geral. Já nas áreas produtoras de café e milho não há previsão de frio a ponto de provocar geadas. A partir da tarde, a formação de uma nova frente fria causa chuvas no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Há previsão de temporais, com acumulados de mais de 25 mm em todo o norte do Rio Grande do Sul. Já na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, o tempo permanece seco. A temperatura máxima permanece baixa na maior parte da região, gerando sensação de muito frio.
Região Sudeste
A frente fria e áreas de instabilidade causam chuvas fracas e isoladas entre São Paulo, sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro. O acumulado não passa dos 5 mm nas áreas mais atingidas. A temperatura máxima permanece baixa e
a sensação será de frio no sul de São Paulo. No
Espírito Santo e centro e norte de Minas Gerais, o tempo permanece seco, ensolarado e quente à tarde.
Região Centro-Oeste
Uma nova frente fria causa chuvas no extremo sul de Mato Grosso do Sul. As precipitações devem alcançar 15 mm em 24 horas. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura máxima permanece baixa nesta região. Já no centro e norte de Mato Grosso do Sul, em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.
Região Nordeste
Áreas de instabilidade voltam a ganhar força e provocam chuvas intensas com potencial para transtornos na costa do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Maranhão. No litoral do Piauí, Bahia, Sergipe e Pernambuco, há previsão de chuvas fracas e com baixo acumulado. No interior da Região Nordeste, o tempo permanece seco e com temperaturas elevadas à tarde.
Região
Norte
Áreas de instabilidade associadas com a Zona de Convergência Intertropical causam
chuvas fortes no norte do Amazonas, Roraima, oeste e norte do Amapá e norte e nordeste do Pará. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura máxima permanece baixa no noroeste de Roraima e no noroeste do Amazonas. Entre Rondônia e Tocantins, o tempo permanece seco e quente.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Na sexta-feira, a frente fria causa chuvas fracas no norte de Santa Catarina e em boa parte do Paraná. Entre 14 e 18 de junho, não há previsão de chuvas na Região Sul.
Região Sudeste
Na sexta-feira, esta nova frente fria causa chuvas fracas no sul, centro e oeste de São Paulo. Até o dia 18 de junho, este sistema frontal causa chuvas fracas entre o Espírito Santo e zona da mata de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
Na sexta-feira, a frente fria enfraquece e há previsão
de baixo acumulado no centro e sul de Mato Grosso do Sul. Entre 14 e 18 de junho, há previsão de chuvas fracas
apenas no sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
Entre 14 e 18 de junho, há previsão de chuvas fortes apenas na costa do Maranhão.
Região Norte
Até a sexta-feira, há previsão de fortíssimos temporais no norte do Amapá e em boa parte de Roraima. Até o dia 18 de junho, há previsão de chuvas no norte e oeste da Região, sendo que os maiores acumulados serão registrados no norte e nordeste do Para e em boa parte do Amapá. Entre o leste do Acre e Tocantins, o tempo permanece seco e quente.