| 18/06/2008 12h48min
Região Sul
A passagem de uma nova frente fria causa intensos temporais em boa parte do Rio Grande do Sul. O acumulado chega a 45 mm em 24 horas em algumas localidades litorâneas. Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo permanece seco. A temperatura mínima entra em elevação e os termômetros oscilam entre 3°C e 6°C na Serra Geral.
Região Sudeste
Tempo seco em toda a região Sudeste. Já não há previsão de frio a ponto de provocar geadas no Estado de São Paulo. A máxima permanece baixa apenas no sul paulista. Nos demais Estados, a temperatura entra em elevação.
Região Centro-Oeste
Tempo seco e ensolarado no Centro-Oeste. A temperatura entra em elevação e sensação é de calor, especialmente no oeste e norte de Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
Áreas de instabilidade ainda causam chuvas fortes e
isoladas no litoral oeste do Maranhão. Já entre o litoral da Bahia e do Piauí, há previsão de chuvas mais fracas. A
temperatura permanece baixa no sul da Bahia. Já no interior da região, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
As áreas de instabilidade migram e as chuvas atingem o leste do Acre, todo o Amazonas, Roraima, norte do Pará e o Amapá. Em Tocantins, o tempo permanece seco e quente.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Até o dia 25 de junho, a frente fria deverá provocar chuvas fracas no leste do Rio Grande do Sul, norte de Santa Catarina e em boa parte do Paraná.
Região Sudeste
Até o dia 25 de junho, a frente fria causa chuvas no sul do Espírito Santo, sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e em boa parte de São Paulo.
Região Centro-Oeste
Até o dia 25, a frente fria causa chuvas fracas no centro e sul do Estado de Mato Grosso
do Sul.
Região Nordeste
Até o dia 25 de junho, persistem as chuvas fracas na costa da região. A temperatura máxima
entra em elevação no sul da Bahia.
Região Norte
Até o dia 26 de junho, há previsão de chuvas no Acre, oeste e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá. O acumulado passa dos 150 mm no norte de Roraima. Entre Rondônia e o Tocantins, o tempo permanece seco e quente.
Na imagem, destaca-se a chuva que chega ao Rio Grande do Sul através de uma frente fria, e também o ar seco que domina o centro do Brasil. Por fim, confira a chuva no norte da região Norte, especialmente na Calha Norte - divisa do Brasil com Venezuela e Colômbia
Foto:
Reprodução