| 30/06/2008 13h31min
Região Sul
Áreas de instabilidade voltam a provocar chuvas no oeste do Rio Grande do Sul. A partir do final do dia há previsão de chuvas fracas, com acumulado de apenas cinco milímetros. Em Santa Catarina e no Paraná o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura mínima entra em declínio e oscila entre 3°C e 6°C em Santa Catarina e no Paraná. A máxima, no entanto, permanece inalterada, favorecendo uma sensação térmica agradável à tarde.
Região Sudeste
Áreas de instabilidade propagam-se pelo Sudeste do país e causam chuvas fracas no Espírito Santo e na Zona da Mata de Minas Gerais. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura máxima permanece agradável na maior parte da região.
Região Centro-Oeste
Tempo seco e predomínio do sol em todo o Centro-Oeste brasileiro. As temperaturas ficam elevadas em toda a
região. A máxima promete ultrapassar os 32°C no norte de Mato Grosso.
Região Nordeste
Ondas de leste causam fortes temporais com risco de transtornos entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte. O acumulado passa dos 60 milímetros em várias localidades, especialmente no Rio Grande do Norte. Já no leste da Bahia, litoral de Alagoas, no Ceará e norte do Maranhão há previsão de chuvas bem mais fracas. No interior da região, além do litoral de Sergipe, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura máxima diminui e a sensação será de frio no centro, leste e sul da Bahia e entre o sul do Ceará, do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
Região Norte
As chuvas permanecem concentradas no norte da região nesta semana. Nesta terça-feira deve chover forte no noroeste do Amazonas, centro e norte de Roraima e litoral do Amapá. Entre o Acre e Tocantins, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Na quinta-feira há
previsão de chuvas fracas entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na sexta-feira espera-se tempo seco em toda a região. A partir do sábado, dia 5 de julho, uma nova frente fria causa chuvas em toda a região, sendo que entre no Norte gaúcho e no Sul paranaense o acumulado passa dos 50 milímetros em cinco dias.
Região Sudeste
Na quinta-feira há previsão de chuvas fracas no sul e centro de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na sexta-feira chove fraco no Leste e Sul mineiro, fluminense e capixaba. Entre 5 e 9 de julho há previsão de chuvas fracas no norte do Rio, Espírito Santo e leste de Minas.
Região Centro-Oeste
Entre 7 e 9 de julho uma nova frente fria causa chuvas no sul de Mato Grosso do Sul. O acumulado passa dos 30 milímetros no extremo sul do Estado.
Região Nordeste
Na quinta-feira há previsão de chuvas
fortes entre o Rio Grande do Norte e Ceará. Na sexta-feira as chuvas fortes devem atingir o
litoral do Ceará. A partir do dia 5 de julho as chuvas enfraquecem sobre o litoral e Zona da Mata do Nordeste.
Região Norte
Até 9 de julho as chuvas retornam ao oeste do Acre. Entre Rondônia e Tocantins o tempo permanece seco, ensolarado e quente.
Chuva avança na região Sul e deve chegar na noite de terça-feira ao Oeste gaúcho. Também é possível ver no mapa a incidência de chuvas provocadas por ondas de leste no Nordeste e, na região Norte, chuva mais uma vez restrita à calha norte. No Sudeste e Centro-oeste do Brasil, tempo seco
Foto:
Reprodução