| 26/06/2008 07h56min
Nesta quinta-feira, às 20h30, o JEC enfrenta o Metropolitano em uma partida amistosa na Arena Jonville. É um teste ousado para um time que sequer coletivo fez com o atual elenco e que encara uma equipe pronta para disputar a Série C.
O JEC vai usar inclusive jogadores apresentados no início da semana. O único desfalque é o atacante Tiago Pereira, o jogador mais experiente do grupo que sentiu dores musculares.
No campo, os jequeanos vão reencontrar conhecidos como o zagueiro Josemar e os o volantes Serginho e Anderson Pedra. E terão a oportunidade de observar os muitos que acabaram de chegar na Arena, como o lateral Alemão, o goleiro Laílson e o atacante Bruno Lopes.
Fora da Série C do Brasileiro e sem o que disputar até a Copa Santa Catarina — muito provavelmente em novembro — o Joinville coloca em prática a parceria com o Juventus de Jaraguá do Sul no mês que vem. Os jogos da Divisão Especial vão ocorrer no Estádio João
Marcatto.
O Metropolitano, do técnico César
Paulista, enfrenta o Joinville com dois nomes conhecidos da torcida tricolor. O zagueiro Kléber Goiano estava no time rebaixado na Série B de 2004. O atacante Flávio Guilherme defendeu o JEC em 2005, sob o comando do técnico Artur Neto.
Os ingressos custam R$ 5,00 para arquibancada e R$ 10,00 para cadeiras.