| 09/06/2008 09h26min
O emprego industrial caiu 0,2% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, divulgou hoje o IBGE. Na comparação com abril de 2007, a ocupação na indústria teve alta de 2,6%, acumulando expansão de 3% no primeiro quadrimestre deste ano em relação a igual período do ano passado.
No período de 12 meses até abril de 2008, o crescimento acumulado no emprego é de 2,7%. O índice de média móvel trimestral, considerado o principal indicador de tendência, registrou variação de 0,1% na ocupação industrial no trimestre encerrado em abril ante o terminado em março.
Segundo os técnicos da coordenação de indústria do IBGE, no documento de divulgação da pesquisa, "em síntese, o emprego industrial se mantém, em abril, em um quadro de estabilidade em nível levado".
Folha de pagamento
A folha de pagamento real da indústria registrou queda de 1,3% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, segundo o IBGE.
Nos demais indicadores, os resultados da folha de
pagamento foram positivos: 6% em abril ante abril do ano passado; 6,3% no primeiro quadrimestre de 2008 ante igual período do ano passado e 5,9% no acumulado de 12 meses até abril.
Apesar da queda ante mês anterior apurada em abril, o índice de média móvel trimestral da folha industrial registrou aumento de 0,4% no trimestre encerrado em abril ante o terminado em março.