| 08/06/2008 16h18min
A seleção brasileira de judô, que está em fase de preparação para Pequim-2008, derrotou a Espanha por 6 lutas a 1 na disputa masculina do Desafio Internacional, realizado neste domingo, em Brasília. Na competição feminina, as brasileiras perderam por 3 a 2.
O campeão mundial Luciano Correa, da categoria meio-pesado, contou com o apoio da torcida para vencer os espanhóis.
– Fazia dois anos que eu não competia aqui e foi ótimo. É bacana vencer diante da torcida brasileira, principalmente de ippon – comemorou Correa, que derrotou o espanhol Santyago Diaz em apenas 29 segundos de luta.
O medalhista olímpico e campeão mundial Tiago Camilo, meio-médio, também ressaltou a importância de vencer dentro de casa:
– A torcida é fundamental. Carregamos cada brasileiro dentro do peito nas lutas e, na Olimpíada, não será diferente – garantiu Camilo.
Mesmo perdendo por 3 a lutas a 2, as brasileiras encaram a
derrota como positiva:
– Se pensarmos somente no resultado,
é claro que perder não é bom. Mas foi positivo para nosso treinamento e erramos quando podíamos errar – comentou a técnica da seleção feminina, Rosicléia Campos.
Esta foi a última apresentação da equipe feminina no Brasil antes das Olimpíadas. Os homens encaram no próximo domingo a tradicional equipe do Japão.