| 07/06/2008 19h38min
Adversário do Grêmio neste domingo, o Fluminense treinou debaixo de chuva forte no suplementar do próprio Estádio Olímpico. Privilégio de quem tem Renato Portaluppi como técnico.
E o ídolo gremista não decepcionou durante o rachão. Foi o centroavante de uma das equipes e marcou mais de uma vez. É verdade que seus 45 anos não permitiram grande mobilidade e ele pouco saiu de dentro da área, mas a pequena e molhada torcida vibrou a cada lance de gol.
Encharcado, Renato foi direto do rachão conversar com os repórteres em uma coletiva improvisada ao lado da sala de imprensa do Grêmio. Prometeu não vibrar em caso de vitória de seu time, e fez juras de amor clube gaúcho:
— Voltar ao Estádio Olímpico é uma alegria muito grande, devo muito a este clube, devo muito a esta torcida.
Questionado sobre a possibilidade de retornar ao Grêmio como treinador, ele voltou a afagar a torcida:
— É muito cedo para se falar nisso.
Um dia vou treinar o Grêmio, pode ter certeza disso, é um
sonho meu. Mas agora não, estou muito bem no Fluminense.
Se retornar, vai ser um Renato bem diferente do que deixou o Olímpico. O Renato Gaúcho técnico é disciplinado e disciplinador. Dodô, atacante do Fluminense, reclamou à imprensa esta semana da reserva, e recebeu um recado do técnico:
— Quem manda no time do Fluminense se chama Renato Gaúcho, e mais ninguém. Se eu achar que Dodô tem que jogar amanhã, ele vai jogar. Se eu achar que ele tem que continuar no banco, ele vai continuar.
Adversário do Grêmio neste domingo, Fluminense do técnico Renato Portaluppi (foto) treinou no Olímpico
Foto:
Arivaldo Chaves