| 22/05/2008 23h01min
Convocado pelo técnico Moncho Monsalve para defender o Brasil no Pré-Olímpico Mundial, o capixaba Anderson Varejão está tratando o joelho direito com os médicos e fisiorerapeutas de sua equipe na NBA, o Cleveland Cavaliers. Ele sofreu uma pancada no local durante o terceiro jogo da série melhor-de-sete diante do Boston Celtics, válida pela semifinal da Conferência Leste.
– Não tinha como ficar fora contra o Boston, era hora do sacrifício, jogaria de qualquer maneira, só que o joelho agora está incomodando muito, inchou demais e está doendo bastante – comentou o jogador, cujo time foi eliminado da liga norte-americana de basquete. No ano passado, os Cavs ficaram com o vice-campeonato.
Mesmo sem previsão de liberação, o ala/pivô está otimista quanto à sua recuperação.
– Agora é hora de ter paciência, aproveitar que tenho tempo para poder recuperar bem o joelho – afirmou.
O Pré-Olímpico de basquete, derradeira chance de a seleção brasileira masculina estar em Pequim-2008, será disputado entre os dias 14 a 20 de julho em Atenas. Os três melhores times conquistam o direito de lutar pela medalha de ouro na China.
GAZETA PRESS
Anderson Varejão está tratando o joelho direito com os médicos e fisiorerapeutas de sua equipe na NBA, o Cleveland Cavaliers
Foto:
Mark Goldman, EFE