| 21/05/2008 12h08min
O volante brasileiro Lucas, do Liverpool, já manifestou ao clube inglês seu desejo de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim defendendo a Seleção, segundo uma entrevista publicada hoje pelo jornal Liverpool Echo. Se for convocado pelo técnico Dunga para os Jogos Olímpicos, que acontecem de 8 a 24 de agosto, Lucas perderá as primeiras rodadas do Campeonato Inglês e a fase classificatória da Liga dos Campeões, mas o volante brasileiro acredita que a briga pela medalha de ouro será importante para seu futuro na Seleção Brasileira.
— É uma decisão muito difícil, porque ninguém gosta de perder as partidas de seu clube, mas os Jogos Olímpicos são muito importantes para o Brasil e, se eu quiser disputar uma Copa do Mundo, não posso abrir mão de uma competição como essa — afirmou.
Considerado uma das revelações do futebol brasileiro e contratado pelo Liverpool por 6 milhões de libras no ano passado, Lucas acredita que os Jogos Olímpicos também servirão para melhorar suas
qualidades em campo.
— Se eu for convocado e disputar os Jogos de Pequim, voltarei a Liverpool com mais experiência e mais maduro, o que será bom tanto para mim quanto para o clube — disse.
Formado pelo Grêmio, o jogador de 21 anos comentou ainda sobre sua primeira temporada no futebol inglês e as expectativas que tem vestindo a camisa do Liverpool:
— Eu realmente gostei muito do meu primeiro ano no Liverpool. Disputar 31 partidas por um clube como este logo na primeira temporada é motivo de muito orgulho, porque a adaptação ao estilo de jogo não é fácil em outro país. Acredito que estarei ainda melhor na próxima temporada.
Em sua primeira temporada no futebol europeu, Lucas chegou com o Liverpool às semifinais da Liga dos Campeões e terminou na quarta posição do Campeonato Inglês. Além disso, o volante entrou para a história do clube ao se tornar o primeiro brasileiro a marcar pelo Liverpool. O gol, na vitória sobre o Havant & Waterlooville, pela Copa da
Inglaterra, foi considerado o segundo mais
bonito da competição pela Federação Inglesa.