| 15/05/2008 10h26min
Aumentar o conhecimento sobre os atributos e a classificação do café. É o objetivo de um treinamento de provadores realizado nesta quinta, dia 15, e sexta-feira, dia 16, pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos, ligado à Secretaria Estadual de Agricultura de São Paulo.
O curso é voltado para profissionais da indústria cafeeira. Segue as normas da resolução 28, de 1º de junho de 2007, divulgada pela própria Secretaria, e do programa de qualidade da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC).
Serão feitas palestras sobre a análise sensorial da bebida e qualidade dos cafés do Brasil; testes de acuidade visual e familiarização com os aromas; testes sensoriais para avaliação da acuidade sensorial; diferença entre os cafés tradicional, superior e gourmet.
O Ital realiza trabalhos como análises de ponto de torra, da granulometria, histológica e de sujidades, essenciais numa época em que o consumidor está cada vez mais exigente quanto à qualidade. O instituto possui um dos três laboratórios do País aptos a realizar análises, realiza pesquisas em qualidade e treinamentos para provadores, como o que está agendado para esses dois dias.
CANAL RURAL
Visual e sensibilidade a aromas serão estimulados durante o treinamento de provadores
Foto:
Divulgação/Seapa