| 07/05/2008 23h10min
Pedro Solberg e Harley começam a defender nesta quinta-feira a liderança do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com os títulos dos abertos da Austrália (Adelaide) e China (Xangai), o carioca e o brasiliense são a dupla a ser batida na primeira rodada da chave principal masculina do Aberto da República Tcheca, em Praga.
Os pentacampeões Ricardo e Emanuel, além de Márcio e Fábio Luiz, vices nos últimos três anos, e Franco e Pedro Cunha, que conseguiram furar o qualy com vitórias de 2x0 sobre os noruegueses Leite-Kobbevik e os mexicanos Miramontes-Virgen, são os demais brasileiros na competição.
Há três dias na capital do país, Pedro Solberg e Harley acreditam que vão conservar a trajetória ascendente que os levou a se aproximar de Márcio e Fábio Luiz na luta pela segunda vaga olímpica do País – Ricardo e Emanuel estão muito perto da primeira.
– Conseguimos manter nosso programa de preparação física e ainda treinamos com bola. Já visitamos a arena e, embora a cidade esteja estreando no calendário, os organizadores locais montaram uma estrutura de alto padrão – elogiou Pedro Solberg, que tem no currículo o bicampeonato mundial sub-21 e se tornou em 2007 o primeiro jogador abaixo de 22 anos a conquistar três títulos no mesmo campeonato.
Com 4.440 pontos na corrida olímpica, 300 atrás de Márcio e Fábio Luiz, Pedro Solberg e Harley atravessam uma grande fase. Dos cinco últimos torneios do circuito mundial, incluindo três de 2007, ganharam quatro. No circuito brasileiro, foram finalistas em quatro dos cinco torneios que disputaram. No Aberto da China, onde ratificaram o título da estréia da parceria em 2007, Harley foi escolhido como o melhor jogador.