| 07/05/2008 20h09min
Começa nesta quinta-feira, dia 8, a 36ª edição da Expoingá, feira agropecuária, comercial e industrial de Maringá. O evento deve reunir mais de 600 mil visitantes este ano, de acordo com as expectativas dos organizadores.
Maringá é uma das cidades-pólo do norte novo do Paraná. A economia tem forte influência do campo, mas também se apóia no comércio, na indústria e na prestação de serviços. Esta característica se reflete no perfil da feira agropecuária da cidade, que, este ano, terá 350 expositores e deve movimentar cerca de R$ 100 milhões.
– A feira é uma vitrine de tudo o que Maringá oferece. Nossos melhores produtos e serviços são apresentados aqui. Com o bom momento no cenário agrícola acredito que teremos um das melhores feiras de nossa história – afirma Silvio Barros, prefeito de Maringá.
A avenida COlombo é uma das mais movimentadas da cidade e passa em frente ao parque de exposições. Ali foi construída uma passarela, que deve facilitar o acesso do público à feira.
No Parque Francisco Feio Ribeiro, centenas de pessoas trabalhavam em ritmo acelerado para deixar tudo pronto. Dez mil animais serão expostos e os leilões devem comercializar R$ 5 milhões. No pavilhão da indústria e comércio, muita movimentação para dar ao visitante estandes confortáveis e seguros.
– A própria feira é o show, as pessoas vêm aqui pelo que a feira tem no todo. Temos de tudo um pouco em termos de tecnologia, mas a atração é mesmo a feira no todo – explica Heitor Costa Curta, vice-presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM).
A fazendinha da Emater tem vitrines de tecnologia monitoradas para que os pequenos produtores tenham informação o tempo todo. A festa fica completa com os shows que vão acontecer todas as noites no parque, atraindo todo tipo de público.
CANAL RURAL