| 07/05/2008 11h01min
Em apenas dois dias, os chineses esgotaram praticamente toda a carga de 1,38 milhão de entradas para eventos dos Jogos Olímpicos de Pequim colocadas à venda na última segunda-feira, na terceira fase de comercialização dos bilhetes.
Segundo os organizadores, todos os bilhetes colocados à venda para eventos de Pequim (atletismo, beisebol, basquete, vôlei de praia, boxe, softbol, handebol, canoagem, remo, ciclismo, pentatlo moderno, natação, vôlei e luta livre) já se esgotaram, assim como os ingressos para o hipismo, que será disputado em Hong Kong.
Desta terceira fase da venda, restam apenas entradas para jogos de futebol da fase preliminar, que serão realizados longe de Pequim, nas cidades de Tianjin, Qinhuangdao, Shenyang e Xangai.
Aproximadamente 6 dos 7 milhões de entradas para os Jogos Olímpicos já foram negociadas nas três fases de venda, as duas primeiras por sistema de sorteio, o que garantirá a lotação de quase todas as competições. Os baixos preços dos ingressos, que em alguns casos custavam menos de US$ 3, ajudaram no sucesso de vendas.
Uma quarta e última fase de vendas para os chineses será iniciada em julho e agosto, nas semanas prévias aos Jogos. Os ingressos destinados aos estrangeiros, que constituem uma pequena parte do total, já foram enviados aos comitês olímpicos nacionais de todo o mundo para que sejam distribuídas em seus respectivos países.
EFE