| 05/05/2008 11h24min
Os resultados dos leilões do último fim de semana, durante a Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais, mostram que vale a pena investir na chamada pecuária seletiva. Tanto que a modalidade vem atraindo até mesmo investidores de outros setores da economia.
A rentabilidade é o principal atrativo. A aplicação em animais com alta qualidade genética tem dado retorno médio de 40% ao ano, caso a administração seja feita com rigor, enquanto fundos de renda fixa, por exemplo, rendem apenas 12% em média.
– Em 2003, compramos uma vaca por R$ 1,75 milhão e, em 24 meses, obtivemos o retorno do investimento – disse o empresário e pecuarista Dorival Bianchi, em entrevista durante o Agribusiness Online, direto de Uberaba.
Ele explicou que, antes de comprar, os investidores analisam os chamados animais prontos, que já tiveram o valor provado com base nos preços de embriões ou de filhotes que produzem ao longo da vida, e também animais mais novos, que têm premiações em exposições de pecuária, mas ainda aparecem como apostas.
– A exposição é importante para nós, pecuaristas, porque podemos comparar um animal com o outro – explicou o empresário.
CANAL RURAL