| 03/05/2008 17h14min
O Atlético de Madri está mais perto de uma vaga para a Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, o clube recebeu o ameaçado Recreativo Huelva no Vicente Calderón e venceu por 3 a 0. Com o resultado, a equipe se isolou na quarta colocação e complicou a situação dos visitantes na briga pelo rebaixamento no Campeonato Espanhol.
O principal destaque da partida foi o meia Ignacio Camacho, autor de dois gols. O primeiro foi marcado aos 23 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio do argentino naturalizado Mariano Pernía. Sem dificuldades, Camacho se livrou da marcação e subiu para cabecear, marcando 1 a 0.
No segundo tempo, outro argentino tratou de ampliar o placar para o Atlético. Após bobeada da zaga do Recreativo aos nove minutos, Maxi Rodriguez cruzou baixo pela direita para seu compatriota Sérgio Agüero, que apenas escorou para o gol.
O dia, porém, era de Camacho. Aos 29 minutos, o meia recebeu na área e, em posição regular, girou para bater para o gol. O goleiro Sorrentino, do Recreativo Huelva, ainda pediu o impedimento, que não foi marcado pela arbitragem.
Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou a 58 pontos e abriu cinco do Racing Santander, quinto colocado que enfrenta o praticamente rebaixado Murcia no domingo. O Recrativo permanece com 40 pontos.
Na próxima rodada, a 36ª das 38 do Campeonato Espanhol, o Atlético vai a Barcelona enfrentar o Espanyol, em jogo que pode classificá-lo às preliminares da Liga dos Campeões. O Recreativo, por sua vez, tenta a reabilitação contra o embalado Villarreal, que pode ainda estar brigando contra o Real Madrid pelo título.
GAZETA PRESS