| 24/04/2008 11h38min
O Corinthians realizou na manhã desta quinta um treino coletivo bastante movimentado. Diferentemente da última atividade, quando escalou 13 jogadores em cada time, o técnico Mano Menezes optou pela formação tradicional com 11 atletas. E a grande novidade da equipe titular foi Finazzi.
O centroavante foi o escolhido para a vaga de Dentinho, que apenas correu em torno do campo – o artilheiro está sendo poupado por lesão no quadril. Além de Finazzi, outras caras novas no time foram o goleiro Felipe, que fez seu primeiro treino na semana após tratar incômodo no ombro, e o volante Bóvio, substituto de Fabinho, que passou o período no departamento médico por contusão na coxa direita.
Apesar de não treinar nesta quinta-feira no Parque São Jorge, Fabinho dificilmente ficará fora do jogo de quarta-feira contra o Goiás. Já o seu suplente pode não ter a mesma sorte. Depois de uma entrada de Héverton, Bóvio deixou o coletivo mancando, sentindo o tornozelo direito.
Sem o volante, Mano optou por escalar Carlos Alberto, então improvisado na lateral-direita, no meio-campo. Com a alteração, o garoto Caju deixou o time reserva ara ocupar a ala direita titular. E mudou o treinamento com mais movimentação por aquele lado e a criação de dois gols na atividade, cruzando para André Santos e Diogo Rincón.
Além de Caju, quem também ganhou chance durante o treino foi o goleiro Weverton, que entrou no lugar de Felipe – o camisa 1 encerrou seus trabalhos fazendo exercícios específicos. Durante a atividade, Acosta substituiu Finazzi.
Mano Menezes utilizou o seguinte time no treino: Felipe (Weverton); Chicão, William e Carlão; Carlos Alberto, Nilton, Bóvio (Caju), Diogo Rincón e André Santos; Herrera e Finazzi (Acosta). Entre os reservas, com muitos jogadores fora de posição, a saída de Caju deu chance à Lima no ataque, com Lulinha recuado para a ala.
GAZETA PRESS
Mano Menezes aproveitou treino da manhã para mexer no time
Foto:
Daniel Augusto Jr., Agência Corinthians