| 23/04/2008 13h03min
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog, na sigla em inglês) apresentou nesta quarta-feira os ingressos para o evento que será disputado entre 8 e 24 de agosto na capital chinesa.
Os cobiçados tíquetes apresentam várias características tecnológicas para evitar fraudes e pirataria. No dia 5 de maio, os organizadores iniciam a terceira e última etapa na venda de bilhetes.
Ao todo, serão colocados mais 1,38 milhão de ingressos à venda para esportes como boxe, softball, vôlei de praia e luta. Dois terços dos 7 milhões de ingressos oferecidos já foram vendidos.
A expectativa do Bocog é de que não ocorram os problemas registrados nas etapas anteriores de comercialização, quando o sistema de vendas pela internet entrou em colapso.
– Tenho fé de que podemos satisfazer a demanda por ingressos durante a terceira fase – afirmou o diretor de ingressos do Bocog, Zhu Yuan.
De acordo com Yuan, o Bocog está em contato com os comitês olímpicos nacionais para garantir a venda dos bilhetes em cada país. No Brasil, apenas uma agência de turismo foi autorizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a comercializar as entradas.