| 22/04/2008 11h03min
O trabalho inédito feito em parceria entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar), Embrapa, Unijuí, Unicruz e Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) para desenvolver a cadeia do leite no Rio Grande do Sul terá os primeiros resultados revelados em dois seminários nesta terça, dia 22, e quarta-feira, dia 23, nas cidades de Cruz Alta e Santo Augusto, respectivamente.
As informações que serão apresentadas ao público se referem à primeira etapa do projeto Pesquisa-Desenvolvimento em Pecuária de Leite, iniciada em novembro do ano passado, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Elas traçam um perfil e apontam problemas na atividade leiteira de 40 propriedades rurais, chamadas de Unidades de Observação, de 46 municípios das regiões do Alto Jacuí e do Noroeste Colonial.
Os resultados apresentados nos seminários deverão servir para que técnicos e pesquisadores indiquem à sociedade tecnologias adaptadas a diferentes realidades, para melhorar a eficiência dos sistemas de produção de leite.
EMATER/RS