| 11/04/2008 12h40min
Formando ao lado de Talita uma das duas duplas brasileiras de vôlei de praia que neste momento estaria classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim, Renata retornou aos treinos. A atleta estava parada desde que voltou da etapa de abertura do Circuito Mundial, disputada na cidade australiana de Adelaide no último dia 30.
No torneio, ela se machucou durante as quartas-de-final, em uma disputa de bola na rede com a compatriota Juliana, que faz parceria com Larissa. No sacrifício, a jogadora continuou atuando e chegou até a final, quando foi derrotada por Juliana/Larissa.
– É ótimo poder treinar com a Renata novamente, pois tive que ficar treinando com pessoas as quais não estou acostumada. Ter que me adaptar a um parceiro provisório para treinar é ruim. Agora é só correr atrás e vamos recuperar nosso ritmo. A Rê está bem e isso que importa. A equipe tomou a decisão certa em poupá-la – declarou Talita.
Por conta do problema, as duas acabaram abdicando da etapa de Cáceres (MT) do Circuito Brasileiro. Segundo o fisioterapeuta Otávio Furtado, o intervalo foi importante para cicatrização da lesão de Renata, que foi de grau 1 pra 2 por entorse de tornozelo, afetando os ligamentos calcâneo-fibular e talo-fibular anterior.
– Diariamente tive atendimento fisioterapêutico. Nosso objetivo foi o fortalecimento e propriocepção visando o retorno às atividades. Além disso, cuidei da parte física com meu preparador, o Alexandre Franco. Vou me dedicar bastante para tentar alcançar um bom resultado em Brasília – afirmou Renata, se referindo à etapa deste final de semana do Curcuito Brasileiro, em Brasília.
GAZETA PRESS