» visite o site do RuralBR

 | 03/04/2008 14h16min

Lula em Rio Grande: é preciso manter o estaleiro funcionando corretamente

Presidente Lula ressaltou importância de investimentos no pólo naval de Rio Grande

Atualizada às 15h47min

— Eu vim com uma responsabilidade e volto com duas. Vou para Brasília com uma preocupação: é preciso manter o estaleiro funcionando corretamente — declarou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso na Fundação Universidade Federal de Rio Grande (Furg).

Com essa fala, Lula indicou que o pólo naval gaúcho deve continuar a receber investimentos. Durante a manhã, Lula visitou a plataforma P-53 e a construção do Dique Seco em Rio Grande. Durante a solenidade, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, confirmou a intenção de construir uma fábrica de cascos no Dique Seco.

— O momento que estamos vivendo hoje em Rio Grande e em Porto Alegre, está acontecendo em todo o país. Não existe uma Região Metropolitana do país que não esteja recebendo investimentos do PAC — disse, em referência aos contratos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que serão assinados, nesta tarde, na Capital.

Durante o discurso, o presidente ressaltou os investimentos que estariam sendo feitos na área da educação. Lula disse que em oito anos está fazendo mais pelo setor do que nos últimos 100 anos.

— Estamos vivendo um momento quase que abençoado por Deus — resumiu.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Fundação Universidade Federal de Rio Grande (Furg) por volta 12h45min para inaugurar o Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro e Oceânico (Cidec-Sul). Também visitou o local para assinar o projeto na área da Oceanografia, que contará com o apoio do governo federal. Devido ao atraso no cronograma, o almoço que estava previsto para ocorrer na universidade, foi cancelado:

– Se vocês estiverem com a mesma fome que eu estou, quero agradecer de pronto a perseverança e a paciência de ficar esperando até este horário – brincou.

À tarde, o presidente segue para Porto Alegre, onde assinará três contratos de obras de saneamento em 15 municípios que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Da capital gaúcha, a comitiva presidencial parte para Brasília às 17h40min.

Leia matéria completa sobre a visita de Lula ao RS em Zero Hora desta sexta-feira

ZEROHORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS