| 03/04/2008 08h45min
A ministra Dilma Rousseff confirmou, na manhã desta quinta-feira, que a BR-392, que liga Pelotas-Rio Grande, será duplicada. A rodovia receberá melhorias assim como o resto da região. Durante entrevista, Dilma confirmou a instalação de uma fábrica de cascos para plataformas em série.
— Faremos um investimento contínuo na Região Sul, no estaleiro e no dique seco. E não vai assegurar só emprego, isso também vai resultar em uma maior demanda de bens e serviço para a região— declarou.
Dilma afirmou que o governo começará a fazer estudos para a melhoria do contorno da cidade e deu prazo para o início da duplicação da BR-392, que ocorreria já na segundo semestre. Ela criticou o valor cobrado no pedágio da região, classificado por ela como "um dos mais caros do país".
As melhorias na infra-estrutura são essenciais, segundo Dilma, para promover o desenvolvimento da região. A ministra faz parte da comitiva que, junto com o presidente
Luiz Inácio Lula da Silva, visita nesta
quinta-feira as obras de construção da plataforma P-53 e do Dique Seco.
A P-53 chegou ao Porto de Rio Grande no dia 4 de setembro de 2007, para a fase final de sua construção, após ser trazida de Cingapura. A conclusão dos trabalhos está prevista para o quarto trimestre de 2008. Em seguida, a plataforma será instalada na Bacia de Campos, no campo de Marlim Leste, em local cuja profundidade do mar é de 1.080 metros. A P-53 terá capacidade de produzir 180 mil barris/dia de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás. O investimento na plataforma é de US$ 1,3 bilhão.
Em sua breve passagem pelo Estado, Lula estará à tarde, em Porto Alegre, para assinar três contratos de obras de saneamento em 15 municípios que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Da capital gaúcha, a comitiva presidencial parte para Brasília às 17h40min.
Leia matéria completa sobre a visita de Lula ao RS em Zero Hora desta sexta-feira
A ministra Dilma Rousseff veio com a comitiva do presidente e confirmou que a BR-392, que liga Pelotas-Rio Grande, será duplicada
Foto:
zerohora.com