» visite o site do RuralBR

 | 02/04/2008 20h39min

Yeda e Lula formalizarão ordens de início de obras do PAC no RS amanhã

Evento será às 15h, na Praça Oliveira Rolim, no bairro Sarandi, em Porto Alegre

A governadora Yeda Crusius e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva formalizarão na quinta-feira as ordens de início de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio Grande do Sul. O evento será às 15h, na Praça Oliveira Rolim, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Antes, eles visitarão a plataforma P-53, às 9h, no Estaleiro de Rio Grande, e as obras do Dique Seco, às 10h, no Distrito Industrial da Barra.

Para as 11h10min, está marcada a inauguração do Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro e Oceânico (Cidec-Sul), vinculado à Fundação Universidade de Rio Grande (Furg). Serão assinados ainda atos referentes ao Programa Territórios da Cidadania, de apoio a atividades produtivas e infra-estrutura a moradores rurais.

Será assinado também, pela governadora Yeda Crusius, o presidente Lula e o ministro da Justiça, Tarso Genro, convênio de adesão do Rio Grande do Sul ao projeto Bolsa Formação. Outro acordo a ser firmado refere-se à doação de telecentros para municípios gaúchos.

Retorno

A governadora desembarcou em Porto Alegre no final da manhã desta quarta-feira, depois de uma missão de 10 dias ao Canadá e Estados Unidos. Durante a viagem, ela fechou empréstimo de US$ 1 bilhão junto ao Banco Mundial. O financiamento deverá ser liberado até 12 de junho. Yeda disse que a negociação tem o aval do governo federal. O empréstimo deverá ser usado para reduzir os encargos da dívida do Estado e realizar investimentos.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM
Nauro Júnior / 

Movimentação foi intensa hoje em torno do hotel Manta, em Pelotas, onde o presidente ficará hospedado
Foto:  Nauro Júnior


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

02/04/2008 19h27min
Segurança é reforçada em Pelotas para a chegada de Lula
02/04/2008 12h20min
Lula chega a Pelotas às 21h30min de hoje

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS