| 20/03/2008 12h44min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve partir às 14h10 do aeroporto de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Florianópolis. No Paraná, Lula visitou nesta manhã o Centro de Treinamento de Itaipu e entregou contratos de cessão de uso de águas públicas para aqüicultura a pescadores da região.
O presidente também assinou termo de cooperação técnica entre a Petrobrás e os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná para construção do alcoolduto Campo Grande — Paranaguá. A chegada à capital catarinense está prevista para às 15h15min.
Em Florianópolis, Lula participa de uma cerimônia num palanque montado ao ar livre no bairro Saco dos Limões, prevista para as 15h45min. Acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o presidente vai assinar a ordem de serviço das obras de urbanização do Maciço do Morro da Cruz, maior complexo de favelas da cidade. As obras, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), receberão investimento de R$ 58 milhões, sendo
50% de verbas do governo
federal, 25% do estadual e 25% do município
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, também integra a comitiva. Na mesma cerimônia, o ministro participa da assinatura de um convênio com o governo estadual para a implantação de telecentros de inclusão digital em municípios catarinenses.
A passagem de Lula por Santa Catarina já estava prevista, mas deveria ter acontecido na semana passada. Ele viria assinar o projeto de implantação da Universidade da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul. A solenidade foi cancelada devido ao atraso na conclusão do projeto.