| 18/03/2008 11h13min
Após ver o meia Preto se lesionar no último sábado, a Portuguesa ganhou mais um desfalque para a partida diante do Volta Redonda, nesta quarta-feira, válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. Trata-se de Patrício, que sentiu uma contratura na coxa direita durante a vitória sobre o Marília, domingo, no Canindé, pelo Paulistão.
O resultado de 1 a 0, garantido com um gol do lateral-esquerdo Bruno Recife, manteve vivas as chances de classificação da Portuguesa à segunda fase do Campeonato Paulista. Com 24 pontos ganhos, a equipe ocupa a 8ª posição.
Agora, a equipe foca suas atenções para o torneio nacional, tendo viajado para Volta Redonda sem Patrício. Contudo, o lateral-direito não deve ser um grande problema para o restante do Paulistão, já que sua ausência se deu mais por um motivo de precaução. Ele deve estar liberado para o jogo decisivo contra o Rio Preto, no próximo domingo.
A situação de Preto, ao contrário, preocupa. O meia ficará 40 dias afastado dos gramados após sofrer uma fratura na face, resultado de uma dividida durante os treinos da manhã do último sábado. Desse modo, Preto se junta ao atacante Diogo, que, com uma fratura no pé direito, vem sendo desfalque da Portuguesa desde a primeira rodada do Estadual.
GAZETA PRESS