| 17/03/2008 23h23min
A segunda-feira, definitivamente, está sendo péssima para os brasileiros no Pré-olímpico de boxe das Américas, disputado em Trinidad e Tobago. Ao todo já são cinco eliminados e a última vítima foi o peso-pena Robson Conceição.
Lutando contra o campeão pan-americano Idel Torriente, Robson foi derrotado nas semifinais por 18 a 6. O brasileiro pagou por um mal desempenho nos dois primeiros rounds, quando perdeu por 5 a 0 e 8 a 2, não conseguindo reverter a desvantagem nos rounds seguintes.
Com a derrota, Robson se junta a James Dean Pereira, Everton Lopes, Pedro Lima e Washington Silva, também eliminados nesta segunda-feira. Agora, Robson, terá mais uma chance de conquistar uma vaga nos jogos de Pequim, no segundo Pré-olímpico das Américas, que será disputado de 24 a 29 de abril, na Guatemala.
Com as cinco eliminações desta segunda-feira, o único representante brasileiro que resta na competição disputada em Trinidad e Tobago é o peso-pesado Rafael Lima, que ainda nesta noite tenta uma vaga na final contra o norte-americano Deontay Wilder.
GAZETA PRESS