| 17/03/2008 15h51min
As ações do CME Group, grupo que controla a Bolsa Mercantil de Chicago, e as da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês) caem mais de 10% nesta tarde na Bolsa de Valores Nova York, em reação aos rumores de que a MF Global, corretora de contratos futuros e opções, estaria em dificuldades.
Os papéis das bolsas já vinham em queda depois de terem anunciado o acordo da compra da Nymex pela CME por US$ 9,3 bilhões, com os termos do acordo para os acionistas da Nymex não sendo considerados tão vantajosos quanto se esperava. A queda das ações, porém, se aprofundou após os rumores sobre a corretora. Por volta das 15h (de Brasília), as ações da Nymex caíam 15,53% e as da CME recuavam 11,96%.
A Nymex e a CME afirmaram, no entanto, que a MF Global está "em boa situação". As ações da MF Global chegaram a cair 70% hoje, em seu pior momento, com os investidores temendo que a corretora não consiga atender a pedidos adicionais de garantias por parte de credores.
Depois das
especulações, a empresa divulgou nota ao mercado afirmando que está "muito bem capitalizada" e que tem "fundos suficientes para conduzir os negócios no curso normal". As informações são da Dow Jones.