| 15/03/2008 11h42min
Em Bagé, às 19h de hoje, o Guarany recebe o Inter-SM no Estádio Estrela D'Alva e, se não conquistar três pontos, será o primeiro rebaixado à Segundona de 2009. O time de Bagé ocupa a lanterna do Grupo 2, com três pontos, nove atrás do Veranópolis, penúltimo colocado.
A situação é tão complicada que, mesmo vencendo hoje, o Guarany continua com chance de cair nesta rodada. Para isso, basta que Veranópolis ou Brasil some um ponto. Como há nove pontos em disputa e é justamente esta a diferença para os adversários, o Guarany precisa de três vitórias e que o Veranópolis perca todas as partidas.
O time de Bagé tem chances remotas de superar o Brasil — o desempate aconteceria no saldo, e seria preciso tirar uma diferença de 21 gols em três partidas.
Não bastasse a dificuldade na classificação, o Guarany enfrenta problemas para o jogo contra o Inter-SM. O técnico Edinho — que começou o Gauchão como lateral-direito e assumiu o comando após a saída
do técnico Bebeto Rosa — não contará com
Leandro Kível e Fabrício, expulsos contra o São José. O adversário também é sinônimo de complicação. Vice-líder do Grupo 2, o Inter-SM ostenta a terceira melhor campanha do campeonato, atrás apenas da dupla Gre-Nal.