| 01/03/2008 19h02min
Mesmo com mudança no esquema de jogo e outras várias no time, o Cruzeiro venceu o Social, em Ipatinga, por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste vai a 15 pontos, em cinco jogos, e assume a liderança, temporária, do estadual. Já o Social cai para o oitavo lugar.
O Cruzeiro começou melhor e, até os 15 minutos, dominou a partida. Mesmo assim, não conseguia levar perigo ao gol de Ronaldo. Depois de sofrer um pouco de pressão, o Social igualou as ações e aos 29 abriu o placar: Chiquinho cruzou da direita e Renê se antecipou à zaga e mandou, bonito, no canto direito de Fábio.
O Cruzeiro chegou ao empate aos 40 minutos. Marcel, ex-Grêmio, enganou a marcação e tocou para Marcinho. O atacante bateu por baixo de Ronaldo para empatar a partida.
Na segunda etapa, o técnico Adílson Batsita mudou o esquema de jogo. Trocou Léo Fortunato e escalou Marquinhos Paraná. Com isso, o time voltou ao 4-4-2 e ganhou mais força ofensiva. Aos 38 minutos a pressão do Cruzeiro deu resultado. Apodí fez boa jogada pela direita e tocou para o volante Zé Eduardo. O estreante, de apenas 16 anos levou à linha de fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Thiago Martinelli, que estava dentro da área adversária, só escorou para as redes.
Na terça-feira o Cruzeiro recebe o Caracas, pela 3ª rodada da Libertadores. Já o Social, no domingo, vai a Juiz de Fora, onde encara o Tupi.
GAZETA PRESS