| 01/03/2008 10h01min
Depois de ser eliminado pelo Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara, o Fluminense busca seu recomeço na competição neste sábado, quando estreará na Taça Rio às 18h10 (de Brasília), enfrentando a Cabofriense, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras sabe a importância de conquistar os três pontos diante de equipes de menor expressão, uma vez que briga em duas frentes por também estar disputando a Copa Libertadores.
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, conversou com seus jogadores sobre a importância deles ficarem atentos. Para ele, seus comandados pecaram até aqui nesta temporada por causa da falta de atenção em alguns lances capitais e por isso está adotando a linha “tolerância zero”.
“Não podemos mais errar no Campeonato Carioca, porque perdemos o título da Taça Guanabara e a Taça Rio se tornou a nossa única possibilidade de disputar essa decisão do Estadual. Os jogadores entenderam que agora os erros de atenção não serão tolerados, e quem falhar neste aspecto,
vai sair da equipe”,
prometeu Renato.
Os jogadores do Fluminense receberam o recado com a naturalidade de quem sabe que ainda está em dívida com os torcedores. Justamente por isso prometem uma bela atuação contra a Cabofriense e, para terem a vida facilitada, pedem justamente a presença da torcida no Maracanã.
“Precisamos fazer uma grande Taça Rio e é nisso que estamos focados desde o primeiro jogo. Estrear conquistando os três pontos será muito importante e, por isso, queremos o apoio dos nossos torcedores. Em troca, prometemos que eles irão acompanhar muita entrega e garra em campo”, disse o meia Thiago Neves.
Para este jogo, Renato Gaúcho tem dois desfalques: o zagueiro Thiago Silva, expulso na derrota para o Botafogo, e o atacante Leandro Amaral, afastado pela Justiça por ter que retornar ao Vasco. Com isso, Roger formará dupla de zaga com Luiz Alberto e Dodô será o companheiro de Washington no ataque. Para dar mais criatividade ao time, o técnico ainda promoveu a
entrada do meia Darío Conca no lugar
do volante Maurício.
Já o time de Cabo Frio pretende repetir o sucesso que teve na edição do ano passado, quando foi vice-campeão da Taça Rio, perdendo a final contra o Botafogo. O técnico Aílton Ferraz promoverá a estréia do lateral-esquerdo Gérson, ex-Vasco, o principal reforço para a Taça Rio. O treinador conversou com os jogadores sobre a importância de começar essa caminhada com uma vitória e para provar isso se baseou na matemática.
“Se ganharmos do Fluminense restará apenas uma partida contra os considerados grandes. Depois ainda teremos alguns compromissos por fazer dentro de casa, onde não poderemos admitir a perda de pontos. Precisaremos de muita paciência e inteligência para superarmos o Fluminense, mas nos preparamos muito bem para esta Taça Rio e estamos motivados”, afirmou Aílton Ferraz.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de março de 2008, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery
(RJ)
Assistentes: Wagner Santos e Michael Correia (ambos do RJ)
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gabriel, Roger, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Dodô e Washington
Técnico: Renato Gaúcho
CABOFRIENSE: Gatti; Oziel, Leandro Amaro, Maicon e Gérson; Márcio, Róbson, Têti e Lucas; Charles e Fabinho
Técnico: Aílton Ferraz