| 01/03/2008 08h06min
O atendimento a uma ocorrência se transformou em tumulto na madrugada deste sábado em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. A confusão teve início por volta das 2h, quando a Brigada Militar foi acionada para conter uma briga em um posto de gasolina na Avenida São Geraldo, próximo à Aracruz. Chegando ao local, a dupla de PMs se sentiu intimidada por oito homens que, segundo os policiais, estariam supostamente embriagados e cercaram a viatura, além da multidão que observava a cena.
A atitude dos presentes, segundo os PMs, obrigou-os a sair da viatura com os cacetetes em punho. Um dos homens teria se destacado do grupo e feito menção de atingir um dos policiais com uma garrafa. Para defender o colega, o segundo PM puxou sua arma e atirou contra o chão, ferindo seis homens com os estilhaços da bala. A situação provocou pânico entre os freqüentadores do posto, que fugiram correndo.
Os policiais, que não chegaram a ser agredidos, prenderam o homem que os
ameaçava. Todos foram para a
Delegacia de Polícia Civil, onde os dois PMs e os seis feridos prestaram queixa uns contra os outros. O grupo alega ainda ter sofrido agressões com cacetete. A versão dos policiais é de que o instrumento foi utilizado para conter a situação. A Polícia Civil encaminhou os seis rapazes para exame de corpo de delito. A ocorrência será levada ao Fórum como termo circunstanciado.