| 20/02/2008 02h42min
O Chivas Guadalajara, próximo adversário do Santos na Copa Libertadores da América, venceu por 2 a 0 o San José, da Bolívia, pelo grupo 6 da competição, nesta terça-feira. A equipe mexicana abriu o placar aos 27 minutos, com o meia Edgar Solís, e ampliou aos nove da segunda etapa, em pênalti convertido pelo atacante Sergio Santana.
Com a vitória, o Chivas chega aos três pontos e passa a ocupar a liderança do grupo. O Santos está em terceiro lugar, com um ponto, ao lado do Cúcuta Deportivo, da Colômbia. O San José ocupa a lanterna, e ainda não pontuou na competição.
No grupo 4, o Nacional, do Uruguai, fez o que o Flamengo não conseguiu semana passada: superou o Coronel Bolognesi em Tacna (Peru), pelo placar de 1 a 0, em jogo da segunda rodada. O único gol da partida foi marcado aos nove minutos de jogo, pelo atacante Bruno Fornaroli. Na quarta-feira da semana passada, o time carioca não passou de um 0 a 0 com os peruanos, também em Tacna, mesmo dominando praticamente
toda a partida.
Com o resultado, o Nacional chega aos mesmos três pontos do também peruano Cienciano, adversário do Flamengo quarta que vem no Maracanã. O Bolognesi aparece com o ponto conquistado no empate com os cariocas, mas fica na lanterna por ter um jogo a mais.
Por fim, o Sportivo Luqueño, do Paraguai, venceu o Audax Italiano, do Chile, por 2 a 1, em Santiago, pelo grupo 7, pelo qual o São Paulo fará sua estréia na semana que vem.
A equipe visitante saiu na frente logo aos oito minutos de jogo, com o zagueiro Servín. Apenas dois minutos depois, foi a vez do meia Miguel Angel Romero marcar para o Audax, deixando tudo igual no placar. O gol da vitória paraguaia foi marcado aos 26 da segunda etapa, pelo meia Luis Núñez.
Com a vitória, o Sportivo Luqueño marca seus primeiros três pontos na fase de grupos da Libertadores, e chega à ponta, à frente do São Paulo, que estréia no próximo dia 27, frente ao Atlético Nacional, da Colômbia.