| 11/02/2008 11h53min
Pelo segundo ano consecutivo, Porto Alegre figura como a cidade com os menores preços em setores como o de eletrônicos, eletrodomésticos, portáteis e telefonia em fevereiro. De acordo com pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e divulgada na manhã desta segunda-feira, 67,9% dos produtos analisados estavam mais baratos em Porto Alegre em comparação com outras 23 Capitais.
O levantamento analisou o preço de 1.005 produtos na semana que antecedeu o Liquida Porto Alegre e nos primeiros sete dias do evento. A pesquisa usou como base os valores divulgados em anúncios de jornal e revista, encartes e tablóides (cadernos de promoção das grandes redes).
Até agora, o Liquida teve um aumento de 4% nas vendas em relação à edição passada. A expectativa é de que este percentual chegue a 5% até 24 de fevereiro, quando termina o evento. O faturamento final deve girar em torno de R$ 614 milhões.
O presidente do CDL, Vilson Noer, acredita que
este crescimento é motivado pela adesão
das grandes redes, ao aumento do emprego e da renda, além da maior oferta de crédito. As promoções começaram no dia 28 de janeiro e já conta com a participação de 8,3 mil estabelecimentos.
As Capitais pesquisadas foram Porto Alegre, Florianópolis, Belém, Curitiba, João Pessoa, São Paulo, São Luiz, Rio de Janeiro, Goiânia, Vitória, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Cuiabá, Campo Grande, Natal, Teresina, Salvador, Aracaju, Maceió, Porto Velho, Rio Branco e Palmas.