| 04/02/2008 17h20min
O Egito, atual campeão da Copa Africana de Nações, superou hoje a seleção de Angola por 2 a 1 na cidade de Kumasi e se classificou para enfrentar a anfitriã Gana nas semifinais desta edição do torneio. Os egípcios abriram o placar com Abdel, aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Após a marcação da penalidade, os angolanos ficaram desesperados e partiram para cima do juiz japonês Yuichi Nichimura, chegando a agredi-lo.
Aos 26, Angola empatou em um bonito gol de Manucho, revelação da equipe. Ele dominou a bola, foi para cima dos adversários e mandou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro El Hadary. Porém, o Egito marcou o segundo ainda na primeira etapa, e meio sem querer: aos 36, Zaky escorou cruzamento na segunda trave de barriga, surpreendendo a defesa angolana.
O segundo tempo foi marcado pelo desespero de Angola, que tentou levar a partida à prorrogação a qualquer custo. Mas o Egito soube se segurar bem e manteve o resultado.
O próximo adversário
da equipe egípcia em busca do bi é justamente a anfitriã, que quer chegar à final para prestigiar a torcida local. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta em Acra, capital de Gana. O jogo será às 15h de Brasília.