| 03/02/2008 20h00min
O secretário estadual de Segurança Pública, José Francisco Mallmann, anunciou neste domingo em Capão da Canoa que o Rio Grande do Sul receberá R$ 50 milhões para investimentos na área da segurança neste ano. Os recursos foram destinados pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, do Ministério da Justiça.
Mallmann solicitou que cada um dos representantes da Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e Instituto-Geral de Perícias apresente um levantamento sobre a necessidade de equipamentos. A idéia do secretário é usar esses recursos não só para a compra de coletes e automóveis, mas também de material diferenciado.
— Solicitei que fizessem o levantamento de equipamentos diferenciados que possam trazer para a segurança pública uma nova tecnologia.
Mallmann também destacou que, até o final da primeira quinzena de fevereiro, a governadora Yeda Crusius deve apresentar 12 novas medidas administrativas para as três corporações. O secretário
foi ao Litoral Norte para acompanhar
o trabalho da Operação Golfinho, da BM, e da Estrela do Verão, da PC.
Antes de voltar para Porto Alegre, o secretário informou que o governo gaúcho não deverá investir tanto na contratação de salva-vidas civis. A expectativa era de que 600 profissionais pudessem prestar o serviço, mas aproximadamente cem foram contratados até agora.