» visite o site do RuralBR

 | 31/01/2008 11h30min

Carros das escolas de samba de Florianópolis estão expostos a chuva

Nego Quirido não tem nenhuma proteção para alegorias que entram sábado na passarela

Atualizada às 14h30min Amanda Miranda  |  amanda.miranda@diario.com.br

Os carros alegóricos das quatro escolas de samba de Florianópolis que disputam o título na Passarela Nego Quirido estão expostos a forte chuva que toma conta da cidade desde a noite de quarta-feira. A equipe do diario.com.br apurou se o tempo deve ou não interferir na festa, agendada para sábado.

Na Consulado do Samba, atual campeã do Carnaval, Eduardo Fonseca Filho, um dos responsáveis pelo barracão, assegura que as alegorias estão perfeitas. Segundo ele, por enquanto são necessárias apenas algumas reparações, já que a chuva danificou parcialmente alguns carros.

— Nossos carros estão 99% inteiros — garantiu.

Segundo ele, as correções serão feitas tão logo as chuvas dêem uma trégua, mas não exigem muito trabalho por parte da equipe que irá trabalhar nas reparações.

A situação na Protegidos da Princesa é mais grave. Poucos carros da escola estão livres da chuva e apenas alguns têm cobertura de plásticos. De acordo com Michele Pereira, da secretaria da escola, não há muito o que fazer além de esperar que o tempo melhore para corrigir os eventuais danos, que segundo ela, já são muitos.

Na Unidos da Coloninha várias estruturas estão comprometidas. De acordo com o diretor de Carnaval José Francisco Vieira, o Zé do Biguaçu, se a chuva não parar, vai ser difícil reparar os danos das esculturas dos carros alegóricos.

— Temos proteção, mas os plásticos não estão mais ajudando — disse.

A Embaixada Copa Lord conseguiu proteger todas as alegorias que devem entrar na avenida no sábado. Segundo Alessandra Silveira, secretária da escola, apenas um carro apresentou uma falha e foi manchado pelas águas da chuva. Como a iluminação vai ser implantada somente no sábado, não houve nenhum dano mais grave.

O presidente da escola, Antônio José Leopoldo, desmentiu que a escola irá pedir a transferência da data do desfile de sábado para terça-feira, mas admitiu que a situação é complicada na Nego Quirido. Segundo ele, os boxes estão parcialmente alagados e podem piorar caso a chuva continue.


Prefeitura não vai proteger carros

Segundo o coordenador executivo do Carnaval de Florianópolis, Thiago Silva, nenhuma escola solicitou auxílio da prefeitura para proteger as alegorias das agremiações. De acordo com ele, a maioria dos carros já teria sido produzida com materiais resistentes a chuvas e aos ventos. Além disso, não há como implantar tendas ou coberturas na passarela, já que os carros são muito grandes.

— A maioria das alegorias está protegida com plásticos — complementou.

Carnaval está mantido

Em entrevista à CBN/Diário no fim da manhã desta quinta-feira, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, lamentou o mau tempo, mas confirmou que não há nenhuma alteração na programação de Carnaval de Florianópolis.

— Está tudo mantido — garantiu.


Mais Notícias

Conteúdo: expointer-2010  07/09/2010 03h46min
Saída dos animais deve terminar hoje na Expointer
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 19h45min
Multidão lota estação Esteio na saída da Expointer
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 18h46min
Movimento segue intenso nas últimas horas de Expointer
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 18h13min
Expointer aproxima campo e cidade
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 17h45min
Presidente da Farsul tira Yeda para dançar na Expointer
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 16h19min
Expointer 2010 chega ao fim com recorde de animais e maior volume de venda de máquinas

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS