| 27/01/2008 22h10min
Uma nova rodada de conversas para definir as nomeações do setor elétrico será feita na terça-feira no Palácio do Planalto, com a participação dos ministros de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e de Relações Institucionais, José Múcio (PTB), além dos líderes do PMDB na Câmara e Senado. A expectativa de Lobão é fechar esta semana os nomes, mas ele disse neste domingo que não tomará nenhuma decisão precipitada.
— Não vou chegar ao setor e fazer uma desordem — afirmou, procurando não entrar em confronto com a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, que trabalha nos bastidores para manter sua influência no setor.
A reunião servirá para "acertar as arestas" da área elétrica, como definiu o próprio Lobão. O principal alvo da disputa travada entre o PMDB e o PT é a presidência da Eletrobrás, que vem sendo ocupada interinamente há mais de um ano pelo petista Valter Cardeal, homem da confiança de Dilma. A pedido do senador José Sarney (PMDB-AP), a bancada peemedebista do
Senado indicou Evandro
Coura, presidente da Associação Brasileira das Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE). Apesar de Coura ter apoio do mercado, o sinal vermelho, como definiu um influente senador do PMDB, já foi acionado no gabinete de Dilma e seu nome estaria perdendo fôlego até mesmo dentro do PMDB.