| 27/01/2008 13h39min
Após as críticas recebidas na última rodada do italiano, o ex-colorado Alexandre Pato mostra porque vem sendo tratado como o "menino de ouro" do Milan. Com dois gols marcados, ele comanda a vitória por 2 a 0 do clube alvi-rubro contra o Genoa. É o terceiro gol do brasileiro em quatro partidas pelo Campeonato Italiano.
No primeiro, aos 23 minutos do segundo tempo, após cruzamento da esquerda, Seedorf dividiu com Juric, e a bola sobrou para o garoto, que livre na pequena área, deslocou o goleiro Rubinho com uma forte cabeçada.
Treze minutos mais tarde, o guri de Pato Branco, entrou com bola e tudo no gol de Scarpi. Veloz, ele recebe uma bola na intermediária adversária, livra-se do zagueiro, entra na área e chuta. O goleiro defende, mas o rebote cai nos pés do atacante, que domina, toca para a frente e apenas completa para o gol. A exemplo da estréia, a jogada rendeu uma homenagem a Stephany Brito com o famoso coraçãozinho que o jogador faz juntando as
duas mãos.
O brasileiro ainda foi responsável pela expulsão do goleiro Rubinho. Pato, livre na frente da área, tentou dar um chapéu no goleiro, que impediu a jogada colocando a mão na bola fora da grande área, sendo expulso da partida.
Alexandre Pato deixou o campo aos 43 minutos da etapa final substituído por Gillardino. A torcida italiana ovacionou o jogador.