| 02/01/2008 14h02min
O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, confirmou nesta quarta-feira a contratação do atacante André Luís, de 21 anos. O jogador defendeu o Caxias durante a Copa Paulo Rogério Amorety, mas tem seus direitos federativos ligados ao Cruzeiro.
— O André Luís foi observado e fechamos a contratação junto ao Cruzeiro. Esta é uma aposta que estamos fazendo — confirmou Pelaipe.
A diretoria gremista está priorizando os jogadores de frente para reforçar o grupo neste início de temporada. Na reapresentação de quinta-feira, o técnico Vagner Mancini pode ter nove atacantes à disposição. Além dos que já estavam no grupo em 2007, como Jonas, Rodrigo Mendes, Marcel, Everton e o recém promovido das categorias de base Zé Eduardo, o Tricolor acertou com André Luís, do Caxias, Tadeu, do Juventude, Perea, do Bordeaux, e deve fechar nesta quarta-feira com Reinaldo, do Botafogo.
— Estamos reforçando o ataque. Temos que ser realistas. Tivemos carências ano passado
no setor ofensivo e estamos
trabalhando para qualificar o time. Vamos reforçar o meio e a frente da equipe, pois na defesa nós temos uma base boa — disse Paulo Pelaipe.
O Grêmio espera até quinta-feira por uma resposta do São Paulo sobre Souza. O Benfica também deve responder se aceita ou não a proposta do clube gaúcho por Diego Souza nos próximos dias. Para completar o setor, Diego de Souza, do Defensor, ainda interessa.
Caso confirme estes nomes, o meio-campo gremista seria formado por Eduardo Costa, Diego Souza, Souza e Diego de Souza. O nome do lateral-direito Paulo Sérgio, do Palmeiras, deve ser confirmado também nesta quarta-feira.
O time dos sonhos da direção para a estréia na Copa do Brasil, dia 3 de fevereiro, contra o Jaciara (MT), é o seguinte: Marcelo Grohe, Paulo Sérgio, Léo, Teco e Hidalgo, Eduardo Costa, Diego Souza, Souza e Diego de Souza; Reinaldo e Perea.