| 08/12/2007 18h12min
O cavaleiro Rodrigo Pessoa se classificou para o Grande Prêmio Rolex, em Genebra, na Suíça. Montando Rufus, cavalo com o qual Pessoa conquistou o ouro por equipes e a prata individual no Pan do Rio, Pessoa zerou a prova desta sexta-feira e terminou em 11º lugar.
Um dos principais concursos do mundo, o CSI-W de Genebra vale pontos para a classificação para a final da Copa do Mundo, que acontece no final de abril de 2008, em Gotemburgo, na Suécia.
Além de Rufus, que volta as pistas amanhã para o Grande Prêmio que encerra a competição na Suíça, Rodrigo está montando AD Schamrock, um cavalo da equipe A&D Sport Horses, de Athina Onassis de Miranda e Álvaro de Miranda.
Na prova de 1,35, sexta feira, Pessoa zerou o percurso e gostou muito do desempenho do pequeno cavalo.
– Ele tem uma personalidade forte e por isso é um cavalo um pouco mais difícil. Tem uma característica interessante que é ser bastante pequeno mas tem uma
qualidade como poucos e é muito competitivo. Gostei
muito dele – avaliou Pessoa.
Hoje, Rodrigo montou AD Schamrock na principal prova do dia com obstáculos de 1,55m e voltou a zerar o percurso, terminando com apenas um ponto por excesso de tempo e na 9ª colocação.
Agora, Pessoa se prepara com Rufus para o Grande Prêmio deste domingo e, hoje á noite, assiste à final do TOP 10, prova idealizada por Rodrigo e que acontece todos os anos entre os 10 melhores cavaleiros do ranking mundial.
A prova sempre foi disputada em Genebra mas, em 2008, a final do TOP 10 vai para Bruxelas e será realizada no concurso organizado por Rodrigo e Nelson Pessoa desde 2004.
Rodrigo Pessoa é campeão mundial de 1998 em Roma, tricampeão da Copa do Mundo em Helsinki (1998), Gotemburgo (1999 ) e Las Vegas (2000), vice-campeão da Copa do Mundo em Gotemburgo (2001) e Las Vegas (2003), ganhou duas medalhas de bronze por equipes nas Olimpídas de Atlanta (1996) e Sydney (2000) e campeão olímpico individual em
Atenas em 2004.