| 07/12/2007 20h39min
O Marcílio Dias entra em campo neste sábado, em Curitiba, às 16h, para disputar a final da Recopa Sul-Brasileira contra o Caxias (RS). O Marinheiro quer o título e está embalado pela goleada, de 4 a 1, aplicada sobre o Juventus (SP), na última quarta-feira.
Determinação é a palavra utilizada pelo treinador rubro-anil, Mauro Ovelha, para definir a boa fase que o time está atravessando. Em menos de dois meses, este é o segundo título que a equipe de Itajaí disputará. Em novembro, o Marcílio foi campeão da Copa SC e garantiu vaga na série C do Brasileirão 2008. Agora, a disputa vale R$ 30 mil para o campeão e R$ 10 mil para o vice.
– Os atletas estão determinados a vencer esta competição e a seriedade do trabalho que estamos realizando no clube está sendo demonstrada dentro de campo, através dos resultados que estamos conseguindo – disse o treinador.
Nesta sexta-feira, o time catarinense fez um treino tático no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, e depois do almoço viajou para Curitiba. Além de Jorge Luiz e Dauri, que estão entregues ao departamento médico, o volante Fabrício não viajou com a equipe. Ele foi expulso na partida contra o Juventus e Víton deverá ocupar a posição. Esta será a única alteração que Ovelha fará no time para a partida de hoje.
– Os jogadores estão motivados e entrosados, não tenho motivos para mudar a escalação. Ao longo do jogo, se for preciso, farei minhas alterações. Quero o time no ataque e espero que o desempenho seja tão bom quanto na última partida – comentou o treinador.
O Caxias garantiu a vaga na final depois de vencer o anfitrião J.Malucelli na prorrogação por 1 a 0, na quinta-feira. No tempo regulamentar, o jogou terminou empatado em 1 a 1 e, na prorrogação, Everton fez o gol da classificação do time gaúcho.
JORNAL DE SANTA CATARINA