| 14/11/2007 13h37min
Uma vez extinta a chance de classificação para a série A, o Avaí agora luta para acabar de vez com qualquer probabilidade matemática de rebaixamento nesta reta final da Série B. Na última rodada, na noite desta terça-feira, o Leão empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas (SP) e aparece na 13ª colocação, com 48 pontos.
De acordo com o site Chance de Gol, a probabilidade de queda do Avaí é de apenas 2,4%. Por enquanto, já estão garantidos na Série C 2008 o Remo e o Ituano. Santa Cruz tem 97,6% de chances de cair, seguido pelo Santo André – o adversário azurra na sexta-feira, em SP – que tem 40,6%.
Sampaio: empate com a Macaca foi justo
Para o técnico Alfredo Sampaio, o jogo da noite desta terça-feira não foi bom, mas o time conseguiu manter uma distância de três pontos na tabela em relação aos adversários.
– Os dois times jogaram de maneira igual e o resultado foi justo. Agora é hora de manter a tranquilidade – avaliou Sampaio.
O Leão continua concentrado em Campinas até quinta-feira e depois segue para São Bernardo, onde enfrenta o o Santo André no ABC Paulista na sexta-feira, às 20h30min. O técnico pode ter dois desfalques para a partida: o atacante Jefferson Feijão, que sofreu uma lesão na coxa, e o meia Felipe Alves, que sente dores no tornozelo.
Quanto ao esquema de jogo, Sampaio disse estar com a definição tática bem definida e adiantou que irá trabalhar com três zagueiros.
Em casa, Avaí é outro time
Depois do duelo contra o desesperado Santo André, o Avaí encerra sua participação na Série B 2007 diante do já rebaixado Ituano, na Ressacada, dia 24, um domingo. Sampaio quer uma despedida de gala diante do torcedor azurra:
– Em casa, o Avaí é outro time. Queremos acabar a disputa com vitória,
mesmo que tenhamos que colcocar os ingressos a R$ 1,00 para ver o estádio com
oito mil torcedores apoiando o time – disse o técnico.
Avaí treina em Campinas até amanhã e depois segue para São Bernardo
Foto:
Flávio Neves
/
Agência RBS